ARTES DEVOCIONAIS

Paramahamsa Vishwananda nos encoraja a direcionar nosso desejo natural para o prazer sensorial do serviço ao Senhor. Capturar
criativamente o Senhor em cores, música e movimento permite que desfrutemos de toda a variação da beleza divina.

‘Para aqueles que estão constantemente engajados Comigo, e que Me adoram com amor intenso, Eu lhes dou a realização, através da qual eles podem vir a Mim.’
Bhagavad Gita

SERVIÇO ALEGRE E SENSÍVEL PARA O DIVINO

Nossas experiências são influenciadas por nossos sentidos. Descontrolados, eles podem nos transformar em um escravo dos prazeres mundanos. Ao canalizarmos os sentidos para o Divino, nos é permitido alcançar a mais alta felicidade e a comunhão amorosa com Deus.

Viver bhakti através das artes devocionais permite que expressemos nosso verdadeiro ser e desfrutemos do esplendor da nossa relação com Deus. A arte manifesta a beleza divina. Seja música, canto, pintura, dança ou atuando, com a atitude correta – com amor e devoção – podemos transformar nossas atividades fa voritas numa oferenda ao Divino.

ENCONTRE-SE NA MÚSICA

Quando cantamos e dançamos, não para nosso próprio prazer, mas para o prazer de nosso Amado Senhor, o mundano se torna Divino. À medida que a pureza do amor começa a fluir, o pensamento pára, e só resta o ser. Nada mais existe, exceto nós e nosso Amado.

Como numa serenata de amor, o Senhor responde quando cantamos Seu Nome de coração. Felizmente, Sua resposta tem pouco a ver com a qualidade da nossa voz – tudo o que importa é a sinceridade da nossa invocação. Desfrutemos da doçura do amor.

KIRTAN – MÚSICA PARA A ALMA

Experimente a doçura de cantar o Nome do Senhor. Aaradhakananda, responsável pela Bhakti Marga Music, explica o valor profundo dessa prática simples. Ele também dará uma pequena oficina sobre como usar sua voz como instrumento e guiará você através de dois kirtans simples.

KIRTAN COM O MESTRE

Na relação entre o Amante e o Amado, existe apenas uma experiência, apenas uma motivação, e apenas uma realidade – Just Love. Participe, cante, bata palmas, dance. Permita-se ser livre.

ARTE ESPIRITUAL

Meditação é um estado supremo de atenção que envolve todo o nosso ser. Permite-nos ficar totalmente absorvidos em desenhar ou colorir uma Forma Divina, redirecionando os sentidos, afastando-os do mundo e concentrandoos no Divino.

Quando o objeto da nossa arte é uma Forma Divina, o Senhor detém a nossa atenção e nos atrai mais para perto Dele. Essa conexão se aprofunda ainda mais quando trabalhamos em uma forma ao longo do tempo, ou trabalhamos com a mesma forma mais vezes. Quanto mais tempo passamos focando em uma imagem do Divino, mais fácil fica a visualização dela durante a meditação. Pinte o Divino em seu Ser.

FAÇA ARTE DEVOCIONAL

Dakshini, responsável pela Arte na Bhakti Marga, irá apresentar a você a antiga prática espiritual de fazer arte devocional. Ela também conduzirá uma pequena meditação que ajudará você a começar a explorar e a manifestar a beleza da Própria Mãe Divina, colorindo uma imagem Dela na forma de Maha-Lakshmi.

X